Entre as empresas gastronômicas de DNA paulistano, o Grupo Maní está acrescentando mais fermento aos negócios. A novidade agora é a filial da Padoca do Maní, a de número três e batizada de Padoca da Mata. A previsão de inauguração é 4 de janeiro, caso não haja atrasos na obra.
A chef Helena Rizzo e a apresentadora Fernanda Lima, uma das sócias, escolheram um ponto no Itaim Bibi para sediar a loja onde funcionou a Frutaria São Paulo (hoje em outro endereço no mesmo bairro). A unidade vai ocupar um imóvel de 476 metros quadrados, dos quais 162 metros quadrados serão reservados para dois dois salões com capacidade de acomodar até 92 clientes.
A previsão de inauguração da Padoca da Mata é 4 de janeiro
Outra preocupação foi com a concepção do projeto, encomendando ao arquiteto Vitor Penha, do Belezas Imperfeitas, responsável também pelo desenho da matriz no Jardim Paulistano e a filial do Shopping Iguatemi. A reforma não será radical e aproveitará características do antigo inquilino, como a argamassa dos antigos azulejos que será colorida por um grafismo desenvolvido a partir de um desenho de Helena Rizzo, que também se dedica às artes plásticas. Outra promessa é integração ao paisagismo.
Como acontece no Shopping Iguatemi, o cardápio será maior que o da casa pioneira. Além de itens como pães, tortas, bolos e combos para o café da manhã, a Padoca da Mata oferecerá pedidas para almoço e jantar. Duas delas: as cumbucas de peixe caiçara com arroz de jasmim, banana-da-terra e farofa de migalhas e de frango ao curry com arroz de jasmim, abóbora, ervilha-torta e chips de banana-verde. A conferir.
Padoca da Mata.
Rua Pedroso Alvarenga, 534, Itaim Bibi.
Segunda a sábado, das 7h30 às 22h; domingo, das 7h30 às 20h.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android