As provas inéditas que vão rolar na 11ª temporada de ‘MasterChef’
Reality culinário com os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça estreia na terça (28)
Com uma vitalidade que impressiona, o MasterChef Brasil completa dez anos e chega à 11a temporada, cuja estreia está marcada para a terça (28), às 22h30. Estão na atração os jurados Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça mais a apresentadora Ana Paula Padrão — a direção é de Marisa Mestiço.
Os fiéis espectadores, seja na TV aberta ou na TV por assinatura, no streaming ou no YouTube, vão encontrar um pro- grama cheio de novidades. A primeira delas é o retorno do reality culinário mais amado do Brasil à sua cozinha de origem, na sede da Band, no Morumbi.
Longe desse ambiente, haverá uma série de provas externas que revelo aqui com exclusividade. Fora do estúdio, os participantes fazem uma disputa em equipe. A missão, nada fácil, é alimentar mais de 300 funcionários do Metrô em um lugar inusitado: a estação Sé. Pela primeira vez, o MasterChef tem como cenário o subterrâneo da cidade.
Para entrar no clima da primeira década do programa, os trens vão circular envelopados com o tema de aniversário. Embora seja na mais movimentada das estações, a prova busca uma inspiração geral no metrô como um todo. A externa número dois leva os grupos de competidores a preparar o serviço para uma grande cerimônia de casamento.
Como tudo no MasterChef passa longe do lugar-comum, esse será um matrimônio comunitário. Dessa celebração coletiva devem participar cerca de 150 pessoas entre casais de noivos, seus familiares e convidados. Para ganhar o tão cobiçado prêmio, enfrentam-se desafios monumentais como esse. Ainda entre as provas longe do estúdio, há a ocupação em um restaurante paulistano, provavelmente de um dos três jurados.
Nesse ambiente, os pretendentes ao troféu terão de mostrar que sabem o que estão fazendo em uma cozinha profissional. Não será molezinha reproduzir o cardápio de um chef renomado e servir clientes com paladar afiado.
Outras provas que vão impactar os amadores: preparar um prato idêntico com ingredientes de uma caixa surpresa e em pares que estarão separados por um muro (cada um faz o seu sem poder ver o do vizinho) e o maior dos perrengues: cozinhar escargots vivos.
Além de toda essa correria, a 11ª temporada tem participantes mais do que competitivos. Quem assistir verá.
Publicado em VEJA São Paulo de 24 de maio de 2024, edição nº 2894
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android