Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Jesuíno Brilhante serve jantares especiais de aniversário

Casa potiguar de Rodrigo Levino faz sete anos com receitas de Checho Gonzales, Fred Caffarena, Bia Freitas, Yuri Machado e Marilia Zylbersztajn

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 abr 2023, 06h00
Massa em panelinha de ferro sobre guardanapo quadriculado branco e azul
Massa de carne de sol: sugestão de Bia Freitas (Jesuíno Brilhante/Divulgação)
Continua após publicidade

Uma das melhores opções entre os restaurantes bons e baratos da cidade e representante da culinária potiguar na capital paulista, o Jesuíno Brilhante completa sete anos em abril.

Para celebrar, o proprietário Rodrigo Levino e a chef Kátia Mello fazem, excepcionalmente, dois jantares harmonizados e com convidados — a casa é dedicada apenas aos almoços. Rolam nas segundas, 10 e 24, a partir das 19h30.

No primeiro dos encontros, haverá receitas como o cozido de favas andinas e brasileiras com charque de cordeiro, de Checho Gonzales, do Mescla, e o bucho de cordeiro recheado de arroz basmati com cordeiro assado, galeto, especiarias e castanhas brasileiras, de Fred Caffarena, do Make Hommus. Not War.

A segunda noite terá o capelacci de carne de sol na nata finalizado na manteiga de garrafa, de Bia Freitas, do Shihoma Pasta Fresca, e tropeiro de feijões e favas brasileiras, charque, sururu, conservas e bottarga, do sergipano Yuri Machado, à frente do restaurante recifense Cá-Já.

As sobremesas são sempre de Marília Zylbersztajn, dona da confeitaria com seu nome, e as harmonizações, de Daniela Bravin e Cassia Campos, da Sede261 e do Huevos de Oro. Custa R$ 175,00 ou R$ 230,00 com vinhos.

Continua após a publicidade

Jesuíno Brilhante
Rua Arruda Alvim, 187, Pinheiros, telefone 2649-3612
Segunda (10 e 24), 19h30
Instagram @jesuinobrilhante

Publicado em VEJA São Paulo de 12 de abril de 2023, edição nº 2836

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade