Priscila Deus, ex-Pobre Juan, assume as grelhas do Cór
Com a nova titular, a cozinha volta a ser comandada por uma mulher, e o restaurante passa por uma grande reforma

Uma das melhores churrascarias da capital ao lado do Osso, a número 1 por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER nos dois últimos anos, o Cór, que também pertence à família Mora, tem novo comando culinário. Depois de cinco anos, a cozinha volta a ser chefiada por uma mulher.
A experiente Priscila Deus, que teve uma passagem de três anos pela rede Pobre Juan, é a nova titular. Um dos administradores do negócio, o jovem especialista em carnes e vinhos Guilherme Mora se aproximou da cozinheira em uma feira de gastronomia no fim do ano passado, como descobri ao visitar o evento.
Desde janeiro, ela está desenvolvendo um cardápio de pratos e acompanhamentos para os cortes — estes últimos seguem inalterados.
Mas não é só. Aos oito anos, o restaurante passará por uma megarreforma desenhada pela arquiteta Teresa Younes, a partir de terça (4).
Sai de cena a padaria, que fica à direita de quem entra. “O espaço será transformado em uma cozinha aberta de fogo gigante. Serão agora três grelhas: forno espanhol Josper, fogão a lenha e chapa a lenha, entre outras novidades”, antecipa Guilherme, braço direito do pai e sócio, Alexandre Mora.
“Vamos preparar legumes no fogo, algumas massas e até uma focaccia. Devemos ter alguns animais inteiros, como cordeiro, porco e até um rack de boi”, conta Guilherme.
Durante a remodelação, que está prevista para se estender até março, o restaurante segue funcionando normalmente.
Para que os clientes não sintam faltam do café e da padaria, um brunch será a pedida para as manhãs de domingo.
Cór
Praça São Marcos, 825, Alto de Pinheiros, telefone 3726-2908. Tem acessibilidade. $$
Publicado em VEJA São Paulo de 31 de janeiro de 2025, edição nº 2929.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android