Cidade Matarazzo terá restaurante vegano de Bela Gil
Preta Maria será o primeiro inquilino gastronômico do complexo de luxo e oferecerá menu inspirados em receitas de países africanos
A chef Bela Gil não vai restringir mais sua culinária vegana à Vila Madalena, onde funciona o Camélia Òdòdó, estabelecimento pelo qual levou o título de chef revelação por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER em 2021. Ela se prepara para abrir uma segunda casa, desta vez no interior do Cidade Matarazzo, centro de compras e de artes montado pelo francês Alexandre Allard, no antigo Hospital Matarazzo, onde as obras estão em ritmo avançado.
Em vez de montar uma filial com o sócio J.P. Demasi no espaço a ser inaugurado na Bela Vista, a cozinheira está preparando um cardápio africano, com uma pegada diferente do anterior. “O tema África foi escolhido mais para enaltecer os alimentos da diáspora africana no Brasil”, diz Bela.
O menu vegano está em fase de testes. O passeio culinário proposto é pelos países Nigéria, Benin, Costa do Marfim, Angola e Moçambique. Mas o local ainda demora a ficar pronto. Se não houver atraso, o público deve conhecer em abril de 2024 o Preta Maria, nome escolhido em homenagem à irmã cantora. Esse será o primeiro de cartoze restaurantes, bares e cafés que vão se concentrar na área intitulada Complexo.
A conferir.
Preta Maria
Alameda Rio Claro, 190, Bela Vista.
cidadematarazzo.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 24 de novembro de 2023, edição nº 2869
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android