Selvagem recebe a chef Débora Shornik do Caxiri, em Manaus
Menu degustação em conjunto com o cozinheiro da casa, Filipe Leite, comemora o primeiro ano do restaurante
Na terceira edição do projeto Alma Selvagem, que comemora o primeiro aniversário do Selvagem, instalado no Parque Ibirapuera, o endereço com cozinha de Filipe Leite recebe a chef Débora Shornik, do Caxiri, instalado em um casarão histórico na mesma praça do Teatro Amazonas, em Manaus — na minha opinião, um dos melhores restaurantes do Brasil.
A dupla faz um menu de jantar em três etapas (R$ 300,00) no dia 29 de novembro, uma quarta. Inclui beiju com pão de jenipapo e açaí, homus de feijão de praia e castanha, azeite de urucum e ervas e creme ácido com puxuri, duo de pastéis de pato e de cogumelo ianomami e xibé (farinha molhada, cebola-roxa, pimenta-de-cheiro, abacaxi tostado, camarão rosa grelhado e tucupi agridoce), seguido de poqueca, o peixe na folha de bananeira, pirarucu defumado acompanhado de macaxeira prensada com queijo de coalho.
O arremate traz a alquimia da floresta, mix de sorvete de cumaru, compota de cubiu, calda de tucupi negro e castanha caramelada.
Selvagem
Avenida Quarto Centenário, 454, Portão 5 (Parque Ibirapuera), tel. 5198-0844. Tem acessibilidade. $$ selvagemibirapuera.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 17 de novembro de 2023, edição nº 2868.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android