Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Chef Alberto Landgraf, do Epice, cozinha no restaurante Belcanto, em Lisboa

Comandado por José Avillez em Lisboa, o Belcanto ganhou a primeira estrela no Guia Michelin  deste ano. Segundo a publicação, o chef faz pratos tradicionais com toques inventivos. O cozinheiro português, que esteve no Brasil para elaborar um menu especial com Alex Atala no Dalva e Dito em março, recebe o colega Alberto Landgraf, do Epice. […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 10h34 - Publicado em 8 jun 2013, 01h20
EPICE_chefs1
EPICE_chefs1 (/)
Continua após publicidade

Do outro lado do Atlântico: Avillez, do Belcanto, recebe Landgraf, do Epice (Fotos: divulgação/Ligia Skowronski)

Comandado por José Avillez em Lisboa, o Belcanto ganhou a primeira estrela no Guia Michelin  deste ano. Segundo a publicação, o chef faz pratos tradicionais com toques inventivos. O cozinheiro português, que esteve no Brasil para elaborar um menu especial com Alex Atala no Dalva e Dito em março, recebe o colega Alberto Landgraf, do Epice. Juntos, preparam dois almoços. As refeições fazem parte do programa oficial de encerramento das Comemorações do Ano do Brasil em Portugal.

Continua após a publicidade

“O convite veio da assessoria do Avillez, que, quando esteve aqui, jantou no Epice e gostou do meu trabalho”, diz Landgraf. É a primeira vez que ele mostra suas receitas fora do país. Anteriormente, havia participado de apresentações em dois encontros culinários, o Gastronomika, em San Sebastián, na Espanha, e Ñam, em Santiago, no Chile.

“Estou muito contente, ainda mais que Avillez é um chef conhecido no circuito internacional e muito respeitado”, comemora Landgraf. Na lista de seis receitas desenvolvidas por ele estão o palmito pupunha cozido a vácuo e grelhado com gelatina de mel de abelha nativa jataí, o picles de cebola com tapioca e vinagrete de castanha-do-pará e o coração de pato malpassado com uma farofinha crocante de farinha de milho na manteiga de garrafa ao suco de ervilha condimentado por azeite de louro.

Entrei em contato com Avillez por telefone e por e-mail. O chef revelou muito entusiasmo em poder trabalhar com Landgraf. “O Alberto é um grande talento, uma referência na sua geração, e apresenta uma cozinha que valoriza a pureza dos sabores e conjuga de forma muito interessante variadas texturas. Estou certo que vai ser muito enriquecedor receber a sua visita e vou ter muito gosto em mostrar-lhe a nova alta-cozinha portuguesa que oferecemos no Belcanto.”

Continua após a publicidade

+ Aprenda a fazer o coração de pato com biju de milho, suco de ervilha e azeite de louro

Continua após a publicidade

Picles de cebola: uma das receitas que Landgraf serve no Belcanto (Foto: Alberto Landgraf)

Confira abaixo o cardápio completo do almoço que será aberto ao público só neste sábado:

Continua após a publicidade

Clique na imagem para ampliar

Publicidade