Carta de vinhos eletrônica no Le Vin
Não adianta protestar. Quem não gostar da novidade pode consultar a carta tradicional em papel. Mas os tablets chegaram para ficar, inclusive em restaurantes. Por aqui, o iPad se transformou em cartas de vinhos na rede Le Vin. “Introduzimos a novidade no Dia dos Namorados”, diz Francisco Barroso, um dos donos das três casas de […]
Não adianta protestar. Quem não gostar da novidade pode consultar a carta tradicional em papel. Mas os tablets chegaram para ficar, inclusive em restaurantes. Por aqui, o iPad se transformou em cartas de vinhos na rede Le Vin. “Introduzimos a novidade no Dia dos Namorados”, diz Francisco Barroso, um dos donos das três casas de menu francês. “Há dois ou três iPads em cada uma de nossas unidades.”
Os 350 rótulos selecionados pela sommelière Katia Lefriec encontram-se relacionados na lista eletrônica. A especialista indica mais de 230 tintos e sessenta brancos, além de opções de espumantes, rosés e de sobremesa. Basta um clique para surgirem sugestões de harmonização com cada prato.
Para encontrar o vinho preferido, dá para fazer a busca por tipo de uva, safra ou país produtor. Outra ferramenta fundamental é a localização por faixa de preço. Assim, fica fácil evitar decepções na hora da conta. Quem quiser informações mais detalhadas tem ainda à disposição a ficha técnica de cada garrafa.
Como a carta de vinhos eletrônica encontra-se integrada à rede social WineTag, é possível deixar a opinião sobre o restaurante ao cadastrar nome e e-mail. Bem-vindo à escolha virtual do vinho.