Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Carla Pernambuco, de chef e escritora a aprendiz do Laurent

Não existe rotina na vida da gaúcha Carla Pernambuco, dona do Carlota. Além de supervisionar a cozinha do Carlota, a chef apresenta o programa “Brasil no Prato”, pelo canal pago Bem Simples, participa de eventos Brasil afora, viaja pelos quatro cantos do mundo em busca de novidades culinárias… Embora não tenha parada, Carla conseguiu tempo […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 12h03 - Publicado em 25 set 2012, 00h42
Carla_Primo_MARCO PINTO_edit
Carla_Primo_MARCO PINTO_edit (/)
Continua após publicidade

Carla: volta aos bancos escolares (Foto: Marco Pinto)

Não existe rotina na vida da gaúcha Carla Pernambuco, dona do Carlota. Além de supervisionar a cozinha do Carlota, a chef apresenta o programa “Brasil no Prato”, pelo canal pago Bem Simples, participa de eventos Brasil afora, viaja pelos quatro cantos do mundo em busca de novidades culinárias…

Continua após a publicidade

Embora não tenha parada, Carla conseguiu tempo para voltar aos bancos escolares e ainda preparar mais um livro. A chef achou que estava na hora passar por reciclagem. “Queria voltar a estudar as técnicas clássicas francesas”, conta. “Tinha aprendido vinte anos atrás no French Culinary Institute, quando morei em Nova York.”

Longe dos bancos escolares todo esse tempo, a cozinheira não hesitou em bater na porta da Escola de Arte Culinária Laurent, do francês Laurent Suaudeau. “Ele é um grande mestre”, derrete-se. Matriculada desde julho, Carla gosta de dizer que fez malabarismos para acompanhar as aulas em sistema modular, dos quais já fez a metade. “O módulo mais lindo é o primeiro que fiz, no qual o Laurent ensina todos os molhos e sua aplicação.” Com o curso, garante que se reapaixonou pelo prazer de cozinhar.

Junto da sócia Carolina Brandão, Carla ainda encontrou tempo para selecionar oitenta receitas de seu segundo restaurante, o Las Chicas, para compor mais um livro que deve chegar às livrarias até o fim de outubro. Publicado pela editora Leya e intitulado “Las Chicas Gourmet Garage”, está organizado em café da manhã, bufê de almoço, balcão de doces e salgados e bistrô ao cair da noite, o mesmo sistema de operação do restaurante.

Continua após a publicidade

“Las Chicas Gourmet Garage”: organizado em café da manhã, bufê de almoço, balcão de doces e salgados e bistrô ao cair da noite

Continua após a publicidade

Ao longo das 260 páginas com projeto de Dado Motta, antigo parceiro de Carla e  responsável pelo site dela e pelo livro “As Deliciosas Férias de Beatriz”, encontram-se belas fotos de Romulo Fialdini e pequenos textos de Pablo Alejandro Fabián na abertura de cada capítulo.

Para você ir treinando em casa, selecionei uma das receitas mais fáceis do livro. Confira:

Continua após a publicidade

(clique para ampliar)

Publicidade