“Alô? Como ela está? Cresceu?” Todas as manhãs, a primeira preocupação do chef argentino Luciano Nardelli é ligar para a pizzaria para saber como está ela, a massa, preparada no dia anterior. Sócio do negócio inaugurado em fevereiro, ele fez da mistura de farinha italiana, água, sal e fermento a base do seu sucesso.
Para se destacar num mercado cheio de “mais do mesmo”, só os ingredientes de qualidade não bastavam. Era preciso inovar. De Nápoles veio o formato individual do disco assado na lenha.
O tempero final foi trazido de Nova York, como inspiração para o salão pequeno, decorado por itens importados com a cara do bairro moderninho do Brooklyn.
A soma deu certo. Sem excesso de cobertura, as fotogênicas versões de escarola, parmesão, nozes e raspas de limão-siciliano (R$ 29,00) e peperone, mussarela, picles de erva-doce e molho de tomate fresco (R$ 32,00) agradam nas redes sociais e na vida real. A espera de uma hora aos sábados que o diga.
Confira o cardápio com preços, do restaurante Carlos Pizza, tema da minha crítica na revista desta semana.
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