Vice-campeã do MasterChef, Fernanda Oliveira vai abrir restaurante
Saiba mais sobre o Benjamina, que ficará no ponto de uma antiga cantina
Está chegando o Benjamina. O nome foi inspirado na Ficus benjamina, árvore frondosa que ocupa o quintal e que será parte essencial da casa a ser inaugurada na segunda quinzena de janeiro, na Vila Madalena.
Embora o antigo sobrado tenha sido ocupado pela extinta cantineta Divina Itália por mais de duas décadas, na reforma, orçada em mais de 600 000 reais e que está sendo conduzida pelo sócio-investidor mineiro Lucas Pascoal, não restarão muitos traços dessa antiga inquilina, a não ser a charmosa lareira.
Na cozinha, está a sócia Fernanda Oliveira, mineira como ele e a vice-campeã da mais recente edição para amadores de MasterChef Brasil. De acordo com a estreante no ofício, o endereço deve ser um lugar “onde se encontra uma culinária raiz, com bases das nossas avós, trazendo a ancestralidade da cozinha de Minas, adicionando a criatividade e a liberdade da cozinha contemporânea”.
Fernanda, engenheira de formação, está desenvolvendo o cardápio e explica como é pilotar um fogão de um restaurante pela primeira vez. “Diria, em outro momento: assustador. Mas, hoje, digo que será desafiador, porque todo desafio te faz agir com paixão e vontade. E é assim que inicio minha trajetória como cozinheira profissional.” A conferir.
Benjamina
Rua Mourato Coelho, 789, Vila Madalena
Publicado em VEJA São Paulo de 23 de novembro de 2022, edição nº 2816
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma