São 35 anos de história. Essa longevidade se deve ao excepcional trabalho feito por Ana e Tadeu Masano, que são a alma do Amadeus, adquirido pelo casal em dezembro de 1987. O restaurante, que nas mãos da dona anterior tinha um menu variado, se concentrou nas sugestões de peixes e frutos do mar. Ganhou um upgrade culinário com a chegada à cozinha, em 2002, de Bella Masano, a caçula que estudou um tempo na escola Cordon Bleu, de Paris.
A celebração de aniversário conta com uma série de jantares nos quais a chef cozinha com convidados. O primeiro deles é com Rodrigo Oliveira, do Mocotó, na Vila Medeiros, e do Balaio IMS, na Avenida Paulista, e está marcado para a quinta (27), às 20h. Juntos, farão pratos como arroz sobradinho (com carne defumeiro e polvo), que compõe um menu em seis etapas (R$ 550,00, parte do valor será destinada ao projeto social contra a fome Quebrada Alimentada).
Em novembro, Bella recebe os irmãos Ken e Nobu Mizumoto, do Shin-Zushi, no Paraíso. Em 2023, terá a companhia de André Saburó, do Quina do Futuro, no Recife, e Vítor Sobral, do Tasca da Esquina, na região dos Jardins. As reservas são indispensáveis. Também estão previstas novidades no bar e eventos musicais.
Amadeus
Rua Haddock Lobo, 807, Cerqueira César, ☎ 3061- 2859.
Tem acessibilidade
restauranteamadeus.com.br
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 26 de outubro de 2022, edição nº 2812
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma