No pedaço menos badalado da Rua Joaquim Antunes, em Pinheiros, aquele trecho antes de cruzar a Avenida Rebouças, o Brado abre as portas amanhã no jantar. Aliás, o almoço só será servido a partir da próxima terça. O restaurante é um projeto do chef Pedro Vita com os sócios o maître-gerente Felipe Leite (não confundir com o cozinheiro Filipe Leite, que trabalha com a chef Paola Carosella, no Arturito) e o publicitário Luciano Montezzo.
Vita, de 27 anos, é formado pelo Senac. Sua mãe, Rosana Gardano, teve o endereço de almoços comerciais Quattrotto, na Vila Olímpia. Foi essa experiência familiar que o motivou a ingressar na gastronomia. Teve também uma experiência internacional de três anos, trabalhando em pequenos restaurantes de Barcelona.
Para o Brado, o chef organizou um menu não muito extenso e moderninho, como uma colagem de suas experiências culinárias. No cardápio que ele me enviou e ainda não testei, estão pratos tão diferentes quanto o namorado de estilo indiano ao curry, iogurte e leite coco guarnecido de arroz jasmim e o hambúrguer de fraldinha incrementado por cogumelo shiitake, pesto, mussarela e batata chips com salada.
A conferir.
Brado. Rua Joaquim Antunes, 381, Pinheiros, tel. 3061-9293.