Pais de alunos da Escola Vera Cruz pedem proibição de celulares
Em carta à direção, grupo defende que dispositivo atrapalha a socialização
Um grupo formado pro pais de alunos da Escola Vera Cruz, escola particular da capital paulista, enviou uma carta à direção demandando a proibição do uso de celulares no ambiente escolar, tanto durante as aulas quanto no intervalo.
Na carta, os pais afirmam o dispositivo restringe a socialização e expõe os alunos a conteúdos nocivos e viciantes, além de causar danos à saúde mental.
Na quarta-feira (21), a direção do Vera Cruz divulgou regras para a utilização de celular na escola. O uso seguiu vetado até o 5º ano e, a partir do 6º ano, a escola manterá a proibição durante aulas, mas o uso continuará permitido no recreio e nos intervalos. A instituição recomenda que alunos não levem os celulares para a escola.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjEyNTc5NzMsInRpdGxlIjoiRmVzdGl2YWwgZG8gQW5vIE5vdm8gQ2hpbiYjeEVBO3MgYWNvbnRlY2Ugbm8gZmltIGRlIHNlbWFuYSBuYSBMaWJlcmRhZGUifSx7ImlkIjoxMjU3OTYxLCJ0aXRsZSI6IkhvbWVtICYjeEU5OyBiYWxlYWRvIGFwJiN4RjM7cyByZWFnaXIgYSBhc3NhbHRvIG5vIEl0YWltIEJpYmkifSx7ImlkIjoxMjU3OTEyLCJ0aXRsZSI6IlNhaWJhIGNvbW8gc2UgdG9ybmFyIHVtIGRvYWRvciBkZSBtZWR1bGEgJiN4RjM7c3NlYSBlbSBTUCJ9XQ==[/abril-veja-tambem]







