Um objeto deixado na Estação da Luz, no centro, despertou a desconfiança de transeuntes no fim da manhã deste domingo (24). Imediatamente a Polícia Militar foi acionada e isolou a área para que um grupo do esquadrão antibombas analisasse o objeto com segurança. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi enviada ao local, por precaução.
Apesar do susto, constatou-se que o objeto na verdade era um cilindro vazio e não apresentava riscos, segundo informações da polícia. Após descartar a possibilidade do objeto não identificado se tratar de uma bomba, a PM liberou o local.
+ Artista cria réplica e desfila com tocha caseira pela Zona Leste
No último sábado (23), outra suspeita de bomba deixou a população assustada, desta vez em São Bernardo do Campo, no Grande ABC. Um pacote foi encontrado em frente ao ginásio poliesportivo, na Avenida Presidente Kennedy, local que estava previsto para receber a tocha olímpica durante a tarde, quando ela passaria pela cidade.
Após operação do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), o artifício foi detonado. No interior do objeto havia fios e pilhas, segundo a PM, porém, ele não seria uma bomba de fabricação caseira, como se pensou inicialmente.