SP tem inverno mais frio dos últimos 30 anos, diz Inmet; confira previsão
Massa de ar seco atinge a cidade elevando as máximas

A massar de ar polar perde força no final desta semana e dá lugar a uma massa de ar seco, o que deve promover a elevação gradual das temperaturas em São Paulo, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
Segundo o órgão, a segunda quinzena de agosto será marcada por tempo seco, temperaturas elevadas e baixa umidade relativa do ar, o que caracteriza uma condição meteorológica conhecida por veranico, que é quando as temperaturas ficam muito acima da média no inverno.
Porém, a Defesa Civil Municipal ainda mantém a capital paulista em estado de alerta para baixas temperaturas, que está em vigência desde o dia 22 de junho.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou que este é o inverno mais frio em 30 anos na cidade. A média das mínimas está em 12,2ºC até esta quarta-feira (13), enquanto as máximas estão na média de 22,4ºC. No histórico, a média de mínimas mais baixa foi em 1994 (10,8ºC) e de máximas em 1996 (22ºC).
Confira a previsão do tempo para o fim de semana
O sábado (16) começa com céu nublado. No decorrer do dia há períodos de sol que favorecem uma ligeira elevação da temperatura. A máxima pode chegar aos 22°C, enquanto a mínima fica em 12ºC. Os menores valores de umidade do ar se mantêm acima dos 50%.
No domingo (17), o cenário atmosférico é parecido com sol e nebulosidade no decorrer do dia. As temperaturas variam entre 24ºC e 13ºC.