Seguranças do Metrô usarão câmeras acopladas ao uniforme
Segundo o governador João Doria, o equipamento garante mais transparência à atuação dos seguranças
O governador João Doria anunciou que os agentes de segurança do Metrô de São Paulo vão começar a utilizar câmeras acopladas aos uniformes para aprimorar as ações de prevenção e atendimento a ocorrências.
Segundo ele, foram investidos cerca de R$ 400 000 na compra de 350 câmeras portáteis, as chamadas bodycams. A previsão é de que, até o final de outubro, todas essas câmeras estejam disponíveis para uso.
Os novos dispositivos têm a capacidade de gravar e tirar fotos em alta definição e contam também com bateria de longa autonomia e visão noturna, além de serem resistentes a quedas e água. Para que as câmeras passem a ser usadas, o Metrô está aplicando treinamentos aos 1200 agentes de segurança, para que todos estejam aptos à utilização da nova tecnologia.
“Os agentes de segurança do Metrô de São Paulo passarão a utilizar câmeras acopladas aos uniformes, da mesma maneira que fizemos com a Polícia Militar. As câmeras vão aumentar a transparência nas ações da segurança, melhorar a qualidade da segurança para os usuários e garantir bem-estar a todos que frequentam e utilizam o metrô para trabalhar e se deslocar”, disse o governador.
Os sons e imagens captadas pelas câmeras não podem ser alteradas pelos agentes.
[abril-veja-tambem]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[/abril-veja-tambem]







