O médico que fez o primeiro transplante cardíaco do país
Euryclides de Jesus Zerbini também criou o Instituto do Coração
Símbolo da cardiologia, o médico Euryclides de Jesus Zerbini nasceu em 1912, na cidade de Guaratinguetá. Foi o responsável pelo primeiro transplante cardíaco do país, no Hospital das Clínicas (HC), em 1968, e pela criação do Instituto do Coração do HC (Incor), em 1977. Neste mesmo local ele morreu, em 23 de outubro de 1993.
[abril-veja-tambem]W3smI3gyMjtpZCYjeDIyOzo3NDIxNTQsJiN4MjI7dGl0bGUmI3gyMjs6JiN4MjI7Q1BUTSBwb2RlciYjeEUxOyB0ZXIgY2hlY2staW4gZSBzZXJ2aSYjeEU3O28gcGFyYSBkZXNwYWNoYXIgbWFsYSYjeDIyO31d[/abril-veja-tambem]







