Procon-SP multa Enel em R$ 12,8 milhões por apagão
A multa é resultado de reclamações registradas na plataforma ProconSP Digital, no Poupatempo e em delegacias
O Procon-SP aplicou uma multa de R$ R$ 12.793.962,68 contra a Enel Distribuição São Paulo, nesta sexta-feira (17), por não fornecer energia elétrica em áreas da rede metropolitana de São Paulo na primeira semana de novembro.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjEyMzk0NzYsInRpdGxlIjoiUHJpbWVpcmEgZmFzZSBkYSBGdXZlc3QgYWNvbnRlY2UgbmVzdGUgZG9taW5nbyAoMTkpIn0seyJpZCI6MTIzOTQ2OSwidGl0bGUiOiJDb20gcHJldmlzJiN4RTM7byBkZSB0ZW1wZXN0YWRlcywgZ292ZXJubyBkbyBlc3RhZG8gZSBwcmVmZWl0dXJhIGNhbmNlbGFtIGV2ZW50b3MgYW8gYXIgbGl2cmUifSx7ImlkIjoxMjM5NDU3LCJ0aXRsZSI6IkVudHJhZGEgY29tIGdhcnJhZmFzIGRlICYjeEUxO2d1YSBzZXImI3hFMTsgcGVybWl0aWRhIGVtIGVzcGV0JiN4RTE7Y3Vsb3MgYSBwYXJ0aXIgZGVzdGUgcyYjeEUxO2JhZG8gKDE4KSJ9XQ==[/abril-veja-tambem]
De acordo com O Globo, o órgão ainda pode adotar novas medidas contra a companhia.
A multa é resultado de reclamações registradas na plataforma ProconSP Digital, no Poupatempo, em delegacias e no Procon Móvel desde o dia 3, quando uma forte chuva assolou diversas regiões do estado de São Paulo, provocando a queda de árvores. Consumidores chegaram a ficar seis dias sem energia elétrica.
A Vejinha entrou em contato com a Enel e aguarda retorno.







