Prefeitura distribuirá mais de 2 milhões de copos d’água durante o Carnaval
Tendas de hidratação e caminhões-pipa prometem amenizar os efeitos das altas temperaturas

O Prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou nesta quinta (20) uma operação com distribuição de água gratuita e caminhões-pipa para amenizar os efeitos do calor durante o Carnaval. A ação prevê a distribuição de 2,2 milhões de copos de água em 158 pontos espalhados pela cidade.
Além disso, em parceria com a Sabesp, serão disponibilizados dois caminhões com torneiras e cinco bebedouros para reforçar o abastecimento. Segundo Gustavo Pires, presidente da SPTuris, também haverá pontos de distribuição de água em cinco estações de metrô: Sé, República, Vila Mariana, Pinheiros e Paraíso.
Para amenizar o calor intenso, a Prefeitura também contará com 18 caminhões-pipa que lançarão jatos d’água para refrescar os foliões durante a festa.
O anúncio foi feito após pressões de organizadores de blocos para que fossem tomadas medidas quanto ao calor extremo previsto para o feriado. Entre as ações exigidas pelo grupo estava a mudança de horário dos desfiles, para fugir dos períodos de maior incidência solar. Na terça-feira (18), o prefeito Ricardo Nunes rejeitou a mudança, alegando que comprometeria a organização do evento.