PF prende, mais uma vez, operador do PSDB Paulo Vieira de Souza
Ele é acusado pelo desvio de recursos de 7,7 milhões de reais da Dersa, entre os anos de 2009 e 2011
A Polícia Federal (PF) prendeu o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, apontado como operador do PSDB, nesta quarta-feira (30). Segundo a decisão judicial, a prisão de Souza é necessária para “assegurar a instrução criminal”. A Justiça afirmou que testemunha ou ré ameaçada não expõe toda a verdade e prejudica a coleta das provas. Souza é suspeito de constranger testemunhas. Ele nega.
O operador do PSDB é acusado pelo desvio de recursos de R$ 7,7 milhões da Dersa, entre os anos de 2009 e 2011 (nos governos José Serra e Geraldo Alckmin).
Paulo Vieira de Souza havia sido preso em 6 de abril. Ficou custodiado até 11 de maio quando foi solto por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A PF também procura o ex-chefe de Assentamento da Dersa Geraldo Casas Vilela.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjg0Mzg2OCwidGl0bGUiOiJWYWNpbmEmI3hFNzsmI3hFMztvIGNvbnRyYSBncmlwZSAmI3hFOTsgcHJvcnJvZ2FkYSJ9LHsiaWQiOjg0Mzg2MywidGl0bGUiOiJQTSBxdWUgbWF0b3UgYmFuZGlkbyB2YWkgc2UgZmlsaWFyIGFvIFBSIHBhcmEgZGlzcHV0YXIgZWxlaSYjeEU3OyYjeEY1O2VzIn0seyJpZCI6ODQzODM1LCJ0aXRsZSI6IlNhaWJhIGNvbW8gdiYjeEUzO28gZnVuY2lvbmFyIG9zIHNlcnZpJiN4RTc7b3MgcCYjeEZBO2JsaWNvcyBuZXN0YSBxdWFydGEgKDMwKSJ9XQ==[/abril-veja-tambem]







