Avatar do usuário logado
OLÁ,

Parque da Juventude: parcerias garantem aulas e atividades gratuitas

Confederação Brasileira de Kick Boxing e a Liga Nacional de Tae-kwon-do estão entre os parceiros

Por Marcela Besson
Atualizado em 5 dez 2016, 19h13 - Publicado em 18 set 2009, 20h47

Com 240 000 metros quadrados, o parque funciona no lugar do antigo Complexo Penitenciário do Carandiru, na Zona Norte. Possui oito quadras poliesportivas, duas quadras de tênis, pista de skate, salas de ginástica com vestiários e bosque para caminhadas e corridas. A programação esportiva é extensa e conta com parceiros como a Confederação Brasileira de Kick Boxing e a Liga Nacional de Tae-kwon-do. Cerca de 1 500 pessoas, entre crianças e adultos, estão matriculadas em atividades regulares.

Vôlei, basquete, futsal e tênis são algumas das modalidades disponíveis, além de sessões de ginástica localizada e alongamento. De tão concorridas, as aulas de tae-kwon-do, com 600 matriculados, possui regras mais rígidas de freqüência – se acumular três faltas consecutivas, o participante perde a vaga. A terceira idade tem atendimento especial, com sessões de ioga, tai chi chuan e alongamento, de segunda a quinta, das 9h às 16h. O projeto Noite Esportiva atende aos que não podem malhar de dia. Reúne hoje 100 alunos em diferentes atividades de segunda à sexta, das 19h à 0h.

As inscrições são feitas na administração do parque. É preciso levar uma fotografia 3×4 recente, cópia do documento de identidade e um atestado médico. Crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis. Não é cobrada nenhuma taxa para qualquer um dos projetos.

Publicidade