Metrô entra com ação e pede R$ 7,1 milhões para sindicato
Companhia alega supostos prejuízos obtidos durante a greve de 3 de outubro
O Metrô de São Paulo entrou com uma nova ação civil indenizatória pedindo o ressarcimento de R$ 7,1 milhões ao Sindicato dos Metroviários devido aos supostos prejuízos obtidos durante a greve ocorrida no dia 3 de outubro.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjEyMzQzNDMsInRpdGxlIjoiUG9sJiN4RUQ7Y2lhIGludGVyZGl0YSAmI3hFMTtyZWEgcHImI3hGMzt4aW1hIGEgb2JyYSBxdWUgZGVzYWJvdSBuYSBab25hIFN1bCJ9LHsiaWQiOjEyMzQzMDAsInRpdGxlIjoiQWxlc3AgYXByb3ZhIGFuaXN0aWEgZGUgbXVsdGFzIHBvciBub3JtYXMgc2FuaXQmI3hFMTtyaWFzIGRhIHBhbmRlbWlhIn0seyJpZCI6MTIzNDMyOSwidGl0bGUiOiJQb2wmI3hFRDtjaWEgQ2l2aWwgaWRlbnRpZmljYSBlIGludGltYSBob21lbSBxdWUgYWdyZWRpdSBpcm0mI3hFMzsgZGUgWmFuaW4ifV0=[/abril-veja-tambem]
A companhia alega que teve perdas financeiras durante as 24 horas de paralisação. As informações são do g1.
Na data, metroviários, trabalhadores da CPTM e da Sabesp protestavam contra a intenção de privatização dos serviços públicos.
O juiz Fausto José Martins Seabra, da 3ª Vara da Fazenda Pública da capital, deu um prazo de 30 dias para que o sindicato apresente as justificativas para a greve. A presidente, Camila Lisboa, disse que a entidade ainda não foi notificada.
Não é a primeira vez que o Metrô entra na Justiça contra o sindicato. Em 2021, uma ação pedia o pagamento de R$ 3,8 milhões por uma greve ocorrida no mesmo ano.







