Metalúrgicos protestam contra reformas na Rodovia Anchieta
Os manifestantes estão no quilômetro 15, próximo à sede da montadora Mercedes Benz, em São Bernardo do Campo
Um grupo de funcionários de empresas metalúrgicas bloqueia a pista lateral da Rodovia Anchieta, em direção ao interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (11). Os manifestantes estão no quilômetro 15, próximo à sede da montadora Mercedes Benz, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Eles protestam contra a reforma trabalhista, que deve ser levada a votação nesta terça pelo Congresso Nacional, e contra a reforma da Previdência encaminhada pelo governo. Não há previsão para a liberação da estrada. Às 7h30, há congestionamento de mais de cinco quilômetros em cada sentido da Anchieta.
[abril-veja-tambem]W3smI3gyMjtpZCYjeDIyOzo3NDg4NTUsJiN4MjI7dGl0bGUmI3gyMjs6JiN4MjI7QWNpZGVudGUgY29tIGRvaXMgJiN4RjQ7bmlidXMgZGVpeGEgdW0gZmVyaWRvIG5hIFpvbmEgU3VsJiN4MjI7fV0=[/abril-veja-tambem]
Na noite desta segunda-feira (10), a Avenida Paulista foi local de protesto contra as reformas. Integrantes da Frente Povo Sem Medo e do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) organizaram a manifestação, que caminhou em direção à sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).







