Manifestantes do MTST ocupam prédio da Bolsa de Valores em protesto
Bandeiras e cartazes foram levantados no interior do edifício, no centro da capital paulista, nesta quinta-feira (23)
Membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocuparam a sede da B3, a Bolsa de Valores, no centro da capital paulista, na tarde desta quinta-feira (23). Cerca de 200 pessoas protestavam contra o desemprego, o aumento do nível de pobreza no país e o alto nível da inflação.
“A ação está sendo realizada em protesto contra a carestia e a fome provocadas pela política econômica aplicada por Paulo Guedes e [Jair] Bolsonaro”, diz nota do MTST.
No ato, os manifestantes carregavam faixas que diziam “sua ação financia nossa miséria” e levaram ao telão da Bolsa uma bandeira do Brasil com a palavra “fome” escrita. Procurada, a B3 afirmou que “a manifestação nesta tarde ocorreu de forma pacífica e já foi encerrada, não tendo havido impacto para as operações de mercado”.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjExMTQzOTIsInRpdGxlIjoiQ0FTQUNPUiAyMDIxOiBDb25oZSYjeEU3O2EgOSBwcm9qZXRvcyBxdWUgY2FycmVnYW0gbGkmI3hFNzsmI3hGNTtlcyBkYSBwYW5kZW1pYSJ9LHsiaWQiOjExMTU2NjQsInRpdGxlIjoiQWRvbGVzY2VudGUgY29uZmVzc2EgdGVyIGF0aXJhZG8gZW0gTHVjYXMgZG8gVmFsbGUgZSBzZSBlbnRyZWdhICYjeEUwOyBQb2wmI3hFRDtjaWEifSx7ImlkIjoxMTE1NDA1LCJ0aXRsZSI6IkVzdHVkbyBtb3N0cmEgbWVsaG9yYSBuYSBxdWFsaWRhZGUgZGEgJiN4RTE7Z3VhIGRhIEJhY2lhIGRvIFRpZXQmI3hFQTsifV0=[/abril-veja-tambem]







