Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Jogo entre Brasil e Argentina terá público após Doria dizer que “não haverá torcida”

Estádio não contará com ocupação total

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 ago 2021, 14h36 - Publicado em 24 ago 2021, 14h34
Imagem mostra o governador João Doria falando ao microfone
 (Divulgação/Governo de São Paulo/Veja SP)
Continua após publicidade

Brasil e Argentina se enfrentam nas eliminatórias da Copa do Mundo no dia 5 de setembro na Neo Química Arena, Zona Leste da capital paulista. Após o governador João Doria (PSDB) afirmar que a partida não contaria com público, a Secretaria  Estadual de Esportes divulgou nesta terça-feira (24) que o jogo terá a presença de 12 000 pessoas.

“Vamos manter o calendário como está, não haverá liberação de público para estádios de futebol fora do prazo que já foi orientado e nem para o jogo em setembro. Não haverá torcida no estádio onde a seleção irá se apresentar”, disse João Doria no dia 11 de agosto. Poucos dias depois, o tucano afirmou que a presença de público deveria voltar gradualmente somente a partir de 1º de novembro.

Segundo a nota divulgada pela secretaria, os torcedores deverão apresentar um teste negativo para Covid-19 realizado 48 horas antes e, depois da partida, todos serão testados novamente e acompanhados durante 15 dias. A partida será um evento-teste para a liberação de público nos estádios.

“O cenário atual da pandemia, com diminuição da ocupação de leitos de UTI para menos de 40% em todo o Estado e o avanço da vacinação, permite que sejam realizados eventos-teste, com controle e acompanhamento de especialistas”, diz a nota da secretaria.

Leia o texto completo:

Continua após a publicidade

A Secretaria de Esportes do Estado informa que a partida entre Brasil e Argentina, no próximo dia 5, será um evento-teste, com a participação de 12 mil torcedores. Será autorizada apenas a presença de torcedores que apresentarem teste negativo realizado em até 48 horas antes do evento. Após a partida, todo o público presente será testado e acompanhado por 15 dias. O cenário atual da pandemia, com diminuição da ocupação de leitos de UTI para menos de 40% em todo o Estado e o avanço da vacinação, permite que sejam realizados eventos-teste, com controle e acompanhamento de especialistas

 

 

 

 

Publicidade