Avatar do usuário logado
OLÁ,

Índices de isolamento praticamente não mudam com megaferiado

Com intuito de conter a circulação de pessoas nas ruas de São Paulo, prefeito antecipou datas comemorativas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 20h28 - Publicado em 30 mar 2021, 12h37
A imagem apresenta a rua Santa Efigênia congestionada de carros e com muitas pessoas nas calçadas
 (Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade

Os índices de isolamento na cidade de São Paulo praticamente não diminuíram nesta semana de feriados antecipados. O prefeito Bruno Covas (PSDB) decretou um megaferiado na cidade de São Paulo entre 26 de março até o dia 4 de abril com o intuito de conter a circulação de pessoas nas ruas da cidade, diminuindo assim o contágio do coronavírus. Porém, a antecipação das datas não demonstrou efetividade nessa estatística.

Na capital, na última sexta-feira (26), primeiro dia do megaferiado, o índice de isolamento foi de 42%, exatamente o mesmo registrado no dia 19, uma semana antes. No sábado e domingo, os índices foram 45% e 50% respectivamente, caindo nos dois dias um ponto percentual em relação à semana anterior. 

No estado, no primeiro dia do megaferiado, sexta-feira (26), o índice de isolamento ficou em 43%, o mesmo registrado no dia 19. No final de semana, somente sábado teve uma alteração na porcentagem, com uma queda do isolamento de 47% para 46%. 

Durante a primeira semana da fase emergencial, a adesão ao isolamento variou entre 43% e 44% durante o período de 16 até 23 de março, com exceção do final de semana: no sábado e no domingo, o nível percentual chegou a 47% e 51%, respectivamente.

Recorde de óbitos

Nesta terça-feira (30), o estado de São Paulo bateu um novo recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas: 1.209 óbitos. O maior registro havia sido na última sexta-feira (27), com 1.193 vidas perdidas. É a quarta vez que o estado passa de mil mortes registradas em um dia.

Continua após a publicidade

São Paulo chegou a 73.492 mortes em decorrência da doença. Nesta terça, também foram registrados 21.360 novas infecções por Covid, totalizando 2.446.680 casos confirmados. A fase emergencial do Plano São Paulo foi estendida na última sexta-feira até o dia 11 de abril.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicidade