Doria privatiza quarto maior aeroporto do estado
Proposta é que terminal de Ribeirão Preto possa operar rotas para América do Sul e Caribe
O governador João Doria (PSDB) assinou neste sábado (5) o contrato de concessão de 11 aeroportos do interior paulista. Entre eles está o Leite Lopes, de Ribeirão Preto, o quarto maior do estado, ficando atrás apenas de Guarulhos, Congonhas e Viracopos.
+Mercadão de São Paulo tem programação especial até o fim de fevereiro
O contrato de concessão foi firmado com o consórcio Voa NW e Voa SE. O leilão ocorreu em julho de 2021. Pelos 11 terminais, a empresa pagou R$ 14,7 milhões. Além de Ribeirão Preto, ela também arrematou os aeroportos de Bauru-Arealva, Marília, Araraquara, São Carlos, Sorocaba, Franca, Guaratinguetá, Avaré-Arandu, Registro e São Manuel.
A concessionária poderá explorar os terminais durante o prazo de 30 anos. O contrato prevê investimentos de R$ 266,5 milhões, sendo pouco menos da metade, R$ 130 milhões, só em Ribeirão Preto.
Do montante, R$ 30 milhões devem ser investidos nos próximos quatro anos. Com as melhorias, a expectativa é a de internacionalização dos voos de passageiros e cargas, além da ampliação das rotas para países da América do Sul e Caribe.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjExNDA5NjUsInRpdGxlIjoiRG9lbiYjeEU3O2EgZW0gZ2F0b3MgY2F1c2FkYSBwb3IgZnVuZ28gYXVtZW50YSAxIDMwMCUgZW0gUyYjeEUzO28gUGF1bG8ifSx7ImlkIjoxMTQwOTU1LCJ0aXRsZSI6IlBhdWxpc3RhIHJlJiN4RkE7bmUgYXRvIHBlZGluZG8ganVzdGkmI3hFNzthIHBvciBjb25nb2wmI3hFQTtzIG1vcnRvIGEgcGF1bGFkYXMgbm8gUmlvIn0seyJpZCI6MTE0MDk1MSwidGl0bGUiOiJWJiN4RUQ7ZGVvIG1vc3RyYSBjcmltaW5vc28gcm91YmFuZG8gZXF1aXBhbWVudG8gZGEgQ0VUIHF1ZSBjb250cm9sYSBzZW0mI3hFMTtmb3JvcyJ9XQ==[/abril-veja-tambem]







