O corpo do ator Domingos Montagner, que morreu na última quinta-feira (15) após se afogar no rio São Francisco, em Sergipe, está sendo velado durante a manhã deste sábado (17) em São Paulo, no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé. O enterro ocorre no período da tarde, no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste, segundo informações da TV Globo.
Montagner morreu por asfixia mecânica provocada por afogamento após ser arrastado pela correnteza quando tomava banho no Rio São Francisco, na localidade de Canindé do São Francisco. O ator estava acompanhado da colega de elenco da novela global Velho Chico, a atriz Camila Pitanga, que tentou socorrer o amigo, mas não conseguiu.
+ Colegas lamentam a morte de Domingos Montagner
Por volta das 18h de sexta (16), o avião particular que transportou o corpo do ator de Aracaju para São Paulo desembarcou em um hangar em Jundiaí, de onde foi trazido até a capital para o início do velório.
Muitos familiares, amigos e colegas de trabalho de Montagner foram ao teatro da Zona Leste, mesma região onde o intérprete, que era paulistano, morou boa parte da vida. Nos últimos tempos, ele vivia com a mulher, Luciana Lima, e os três filhos pequenos em um condomínio em Embu das Artes, na região metropolitana.
+ Domingos Montagner: “O circo não é reconhecido como arte no Brasil”
Na tarde de sexta-feira, os familiares de Montagner usaram o perfil oficial do ator no Facebook para deixar uma mensagem aos fãs: “A família de Domingos Montagner agradece as manifestações de carinho, apoio e solidariedade que tem recebido de todos e busca reunir a força necessária para atravessar – com serenidade e discrição – este momento difícil, íntimo e delicado ao lado dos amigos e familiares”, dizia o texto.