Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Corpo de empresário é encontrado na raia olímpica da USP

Everaldo Miranda praticava stand-up paddle na noite de segunda (24). Polícia investiga se causa da morte foi afogamento ou algum problema de saúde

Por Redação VEJASÃOPAULO.COM
25 fev 2014, 11h45 • Atualizado em 5 dez 2016, 15h14
raia-olimpica
raia-olimpica (Marcos Santos/USP Imagens/)
Continua após publicidade
  • Homens do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo do empresário Everaldo Miranda, de 42 anos, desaparecido na noite de segunda (24) na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP), no Butantã. A vítima foi localizada por volta das 10h desta terça (25), de acordo com a corporação.

     

    Miranda era aluno de stand-up paddle, modalidade praticada com remo e prancha, e treinava na raia olímpica quando seus equipamentos foram vistos boiando. Desde então, estava desaparecido. De acordo com o Capitão Antunes, que comandou as buscas na manhã desta terça, a perícia vai informar se a causa da morte foi afogamento ou se Miranda teve algum problema de saúde, que teria provocado sua queda. “Dificilmente uma pessoa que não sabe nadar vai praticar o esporte sem colete ou equipamento de segurança. A possibilidade de ter passado mal é plausível.” Pessoas que estavam na raia relataram que no momento do desaparecimento da vítima ventava muito, mas não chovia.

    Segundo o Capitão Palumbo, da comunicação dos Bombeiros, Miranda tinha começado a praticar o stand-up paddle há pouco tempo. O Sport Club Corinthians Paulista informou que não possui equipe para a modalidade, mas que o clube fornece espaço de vestiário e acesso à raia, a pedido do professor Luiz Guida. Guida pratica o stand-up paddle faz cerca de oito anos e é bicampeão brasileiro no esporte. Em novembro do ano passado, venceu a primeira maratona de stand-up paddle realizada no País, na bacia do rio Paraguai.

     

    Continua após a publicidade

    Resgate

    Os bombeiros atenderam o chamado de afogamento às 20h08 de segunda e as buscas se entenderam pela madrugada, mas foram interrompidas por causa da baixa visibilidade. A procura seguiu no início desta manhã. A raia olímpica da USP tem 2 250 metros de extensão e de três a cinco metros de profundidade.

     

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês