A Polícia Militar prendeu na noite de quarta-feira (20) um casal por suspeita da morte do filho de 2 anos. A prisão foi realizada em flagrante na região de Itaquera, na Zona Leste, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O homem e a mulher, de 27 e 21 anos, levaram a criança sem vida para a UPA 26 de Agosto e os médicos acionaram a PM ao constatarem sinais de maus-tratos e violência. As informações foram confirmadas pelo g1.
Os dois prestaram depoimento à polícia. No interrogatório, o casal alegou que o menino sofreu uma falta de ar e o pai teria feito massagem cardíaca. Então, decidiram levá-lo para a UPA. Sobre as lesões corporais na criança, ambos afirmaram que o menino sofria com alergia e, por isso, tinha ferimentos na pele.
De acordo com o delegado, nenhum dos dois apresentava sinais de tristeza durante o período em que estiveram na delegacia.
+ Justiça determina que Enel reduza casos de falta de energia
O caso foi registrado como maus-tratos e homicídio qualificado no 24º DP, na Ponte Rasa. “Exames periciais foram solicitados e detalhes serão preservados por envolver menor de idade”, informou a SSP em nota.