Carnaval: estado teve 3 486 roubos e furtos de celulares
Houve diminuição nessas ocorrências em comparação a 2019 e 2020, segundo o governo; 629 pessoas foram presas
O estado de São Paulo registrou 3 486 roubos e furtos de celulares durante o Carnaval, informou a Secretaria de Segurança Pública nesta quarta-feira (22). Foram 2 328 casos de furto e 1 158 de roubos de aparelhos móveis. Um mesmo boletim de ocorrência pode registrar roubo e furto de mais de um dispositivo.
+ Litoral norte: Justiça autoriza remoção de famílias de áreas de risco
Ao todo, 629 pessoas foram presas, por diversos crimes durante o período de Carnaval e pré–Carnaval, sendo 189 pessoas presas em flagrante por roubo ou furto de celulares. Ao todo, 595 aparelhos foram recuperados e devolvidos aos donos.
Segundo a secretaria, houve uma diminuição nessas ocorrências em comparação com o ano de 2020, quando houve com 5 450 registros de furtos e roubos, e 2019, quando o número foi de 5 471.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjExOTU2MjcsInRpdGxlIjoiSW5jJiN4RUE7bmRpbyBncmF2ZSBhdGluZ2UgV2FydW5nIEJlYWNoIENsdWIsIGVtIFNhbnRhIENhdGFyaW5hIn0seyJpZCI6MTE5NTYwOSwidGl0bGUiOiImI3hDMTtydm9yZSBlbm9ybWUgY2FpIHNvYnJlIHRyJiN4RUE7cyBjYXJyb3MgZW0gUGluaGVpcm9zOyBjb25maXJhIG8gdiYjeEVEO2RlbyJ9LHsiaWQiOjExOTU1OTgsInRpdGxlIjoiQWJhc3RlY2ltZW50byBkZSAmI3hFMTtndWEgJiN4RTk7IHJlc3RhYmVsZWNpZG8gZW0gJiN4RTE7cmVhcyBkZSBTJiN4RTM7byBTZWJhc3RpJiN4RTM7byJ9XQ==[/abril-veja-tambem]







