Apagão atingiu diversos bairros de São Paulo nesta terça (26)
Segundo a AES Eletropaulo, o desligamento na rede de transmissão de energia atingiu 600 000 pessoas
Um apagão atingiu diversos bairros e transportes na capital paulista na manhã desta terça-feira (26). Segundo a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica (CTEEP), às 10h33 houve um desligamento na subestação Milton Fornasaro, na metrópole, ocasionando interrupção no fornecimento de energia elétrica. Segundo a empresa, a situação foi normalizada às 10h46 e as causas do ocorrido estão sendo apuradas.
Em nota, a AES Eletropaulo informou que essa falha desligou vinte subestações atingiu 600 000 clientes da distribuidora. A Zona Oeste foi a mais atingida, principalmente os bairros da Lapa, Pinheiros, Morumbi, Butantã, Vila Madalena, Sumaré e Jaguaré. Trechos de Osasco e Cajamar também tiveram desligamentos, informou.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjc3MzA0NywidGl0bGUiOiJIb21lbSAmI3hFOTsgcHJlc28gcG9yIG1hdGFyIGV4LW11bGhlciBhIGZhY2FkYXMgbm8gbGl0b3JhbCBwYXVsaXN0YSJ9LHsiaWQiOjc3MzExMSwidGl0bGUiOiJTZWNyZXQmI3hFMTtyaW8gZGUgU2FudG9zIHF1ZSBwb3N0b3UgZm90byBpbmRpc2NyZXRhIHBlZGUgYWZhc3RhbWVudG8ifSx7ImlkIjo3NzMwNTcsInRpdGxlIjoiTWFuY2hhIGRlIHBvbHVpJiN4RTc7JiN4RTM7byBubyBUaWV0JiN4RUE7IHJlY3VhIDcgcXVpbCYjeEY0O21ldHJvcywgZGl6IE9ORyJ9XQ==[/abril-veja-tambem]
A falha também foi sentida nos transportes públicos. Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), as linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10- Turquesa e 11-Coral foram afetadas entre 10h30 e 11h e tiveram a velocidade reduzida. A Linha 12-Safira não foi atingida.
No metrô, a Linha 1-Azul chegou a ter a velocidade reduzida.







