Avatar do usuário logado
OLÁ,

Brasil Game Show: estátuas de super-heróis viram pontos de ‘selfie’

Até domingo (12), a maior feira do gênero na América Latina traz novos jogos, personagens fantasiados e celebridades da internet

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 5 dez 2016, 13h59 - Publicado em 10 out 2014, 16h17
Brasil Game Show 2014
Brasil Game Show 2014 ( Divulgação/)
Continua após publicidade

Os novos lançamentos de jogos são a grande atração da feira Brasil Game Show, mas as estátuas de super-heróis são a escolha certeira do público na hora de tirar uma selfie. Isso mesmo, lá você pode bater um autorretrato com o seu Vingador favorito ou até mesmo com o Batman (confira a galeria acima e se inspire, o céu é o limite). 

Em sua sétima edição, a feira cresceu — não só cresceu, ficou gigante. São 80 000 metros quadrados espalhados por cinco pavilhões do Expo Center Norte, o que faz do evento o maior do gênero na América Latina. A organização espera que cerca de 250 000 amantes de jogos passem pelo local até o domingo (12), último dia de visitação. 

Um novo lote de ingressos foi liberado para entrada no sábado (11) e no domingo (12). Dois dos maiores estúdios dedicados ao assunto (a Microsoft, responsável pelo desenvolvimento do XBox One, e a Sony, criadora do Play Station 4) ocupam stands bonitos e organizados, onde é possível encontrar alguns lançamentos do mercado.

 

Continua após a publicidade

A maioria deles já está à venda em lojas do país, mas vale a pena experimentar as novidades antes de investir um dinheirão num game novo. Não deixe de conhecer o Destiny, o jogo narrativo mais caro da história (custou cerca de 500 milhões de dólares para ser produzido).

Para quem é fã de esportes, vale experimentar o FIFA 15 e o PES 15 — ainda inédito no mercado e com todos os times grandes do Campeonato Brasileiro. O divertido e bizarro Sunset Overdrive, que ainda não foi lançado e é exclusivo para XBox One, também deve chamar a atenção dos visitantes. 

Continua após a publicidade

Gostou do jogo e quer levá-lo para casa? Sem problemas: grandes lojas, como a Saraiva e a Americanas, vendem games por preços especiais. Alguns títulos estão com até 30% de desconto — é possível encontrar Assassin’s Creed: Black Flag por R$ 69,99 para Play Station 4, enquanto nas lojas ele é vendido por R$ 150,00 em média. 

 

Continua após a publicidade

Outro destaque são os youtubers, as (muitas vezes ignoradas pelas gerações mais velhas) celebridades do YouTube. Fãs de todas as idades se aglomeravam para vê-los e reagiam de acordo: quando a jovem responsável pelo canal malena010102 entrou no palco, a comoção gerada foi digna de um show dos Beatles.

Ela ganhou a atenção de Paulo, de 10 anos, e João Pedro, de 11, fãs de Minecraft e GTA. Os garotos tiveram que convencer as mães para garantir presença no evento. A cena de pais levando seus filhos para cima e para baixo se repetia em todos os corredores: em um deles, foi possível encontrar o casal Antonisio e Simone Prucoli com o filho Paulo Gabriel, de 12 anos. Os três estavam fantasiados como o personagem principal do anime One Piece: “Amanhã vamos nos vestir de Pokémon, ele será o Ash, ela a Misty e eu o Brock”, explica Antonisio.

Para os papais que não entendem absolutamente nada do que está acontecendo, temos um alento: Marcelo Tavares, idealizador e diretor da Brasil Game Show, é também o maior colecionador de jogos do Brasil. Dos mais de 350 consoles que possui, ele emprestou 120 para o evento. Também é possível desafiar o seu filho sabichão para uma partida de fliperama — a qual, é claro, você ganhará. Até que vale os ingressos de R$ 75,00 a R$ 316,00.

Publicidade