Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Restaurantes, bares e baladas que vão ‘bombar’ durante o GP Brasil

Com a cidade repleta de estrangeiros ligados à Fórmula 1, saiba onde encontrar esta turma

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 1 jun 2017, 17h59 - Publicado em 23 nov 2012, 21h36
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A pista de Interlagos vai ferver neste fim de semana com a última corrida da temporada de Fórmula 1. Fora do circuito, os bares e baladas se preparam para mostrar a esse público diverso que a noite na cidade também pega fogo. Veja onde pilotos, convidados VIPs e esquipes vão relaxar – e descubra os lugares que dão desconto aos amantes de velocidade.

    PARA COMER:

    Fogo de Chão

    Quem é de fora e vem a São Paulo não perde um bom rodízio de churrasco. Já tradicional durante o Grande Prêmio Brasil é o Fogo de Chão. Em 2012, o espanhol Fernando Alonso fez seu pit stop por lá, pedindo bife ancho, picanha e caipirinha de frutas vermelhas. Michael Schumacher e Felipe Massa também têm cadeira cativa na rede.

    Chez MIS

    O badalado Chez MIS apresenta cozinha contemporânea, que combina pratos mediterrâneos com ingredientes orgânicos, comandada por Leo Botto. O espaço, popular entre os fashionistas, tem ambiente agradável com paredes de vidro que levam para a área externa do museu.

    Ritz

    Desenhado pelo arquiteto André Vainer, o Ritz recria o clima de café europeu, mas com referências bem paulistanas, como o painel de imagens de São Paulo, tiradas pelo fotógrafo Bob Wolfenson. Por lá,  recomenda-se os hambúrgueres, entre eles o Diamond Special, com 200 gramas de carne moída sem pão que pode vir acompanhado de porção de bolinho de arroz. A Frozen Margarita também é popular.

     

    PARA RELAXAR

    Skye

    Skye
    Skye ()
    Continua após a publicidade

    O Skye está localizado na cobertura do Hotel Unique e tem uma das vistas panorâmicas mais bonitas da cidade, com bar, restaurante e um deck à beira da piscina. Ali, são servidos pizzas e sushis. Aproveite os drinques da casa enquanto aprecia a paisagem.

    Brown Sugar

    O “lugar para ver e ser visto” antes de cair na noite. Concorrido especialmente no jantar, o italiano traz o clima roqueiro apenas no nome, porém é frequentado por um público mais “cool”.

    The Sailor

    A casa é conhecida pelo rock and roll ambiente e pelas lindas garçonetes. Além disso, possui uma carta com 54 coquetéis executados por Talita Simões. Na sexta (22), sábado (23) e domingo (24), o espaço oferece entrada VIP para quem apresentar o ingresso da Fórmula 1. Nos três dias, o espaço é animado por DJs e bandas.

    Charles Edward

    Centro de azaração para quem já passou dos 40, possui mais de quarenta rótulos de uísque. Costuma ser animada por pop rock e oferece desconto para quem vai assistir ou para quem está trabalhando na Fórmula 1. Para animar a noite, bandas de pop rock e DJs variados foram convocados.

     

    BALADAS

    Provocateur
    Provocateur ()
    Continua após a publicidade

    Provocateur

    A casa veio de Nova York para São Paulo em agosto, para agradar os endinheirados. A pista recebe decoração diferente com duas asas brancas penduradas no teto e escadas invertidas, com os camarotes ao redor do salão e garçonetes exclusivas. A área de fumantes é agradável para todos: uma ávore imponente é atrativo para quem passa por lá. Para celebrar a Fórmula 1, a Provocateur promove a festa Black & Gold by Posh, que traz o badalado francês Jack–E, residente do badalado club Les Caves du Roy, na França.

    Royal Club

    A casa do empresário Marcus Buaiz, na Vila Olímpia, tem uma aparelhagem de som potente, a pista enfeitada de lustres de cristal possui um palco adornado com uma grande cortina vermelha, onde rolam shows toda semana, e é cercada por camarotes (para dez pessoas, com garçonete particular). Na sexta (22) o novo projeto do DJ Jason Salles Não Pare o Baile mistura rap com elementos da música popular brasileira. No sábado (23) a mais nova revelação da cena Hip Hop nacional, o DJ Tovitz comanda a pista.

    Lions Club

    Um dos lugares frequentados pelos hipsters e fashionistas da São Paulo, o espaço fica no primeiro andar de um prédio dos anos 1950 e mantém decoração retrô. Idealizada pelo trio de amigos Cacá Ribeiro, Bob Yang e Beto Cintra, a festa semanal Ultralions é comandada pelos DJs residentes Fernando Moreno e Roque Castro nesta sexta (22).

    D-Edge

    Há quase dez anos sendo considerada referência de baladas eletrônicas em São Paulo, a D-Edge já recebeu grandes DJs do mundo inteiro. Além da decoração futurista com 200 retângulos de luz, a casa está entre as melhores noites do mundo, de acordo com a revista DJ Mag. Referência para os amantes de música eletrônica, na sexta (22) a festa Freak Chic apresenta todas as vertentes do estilo musical.

    Continua após a publicidade

    Disco

    Palco de festas de marcas bacanas e reduto dos endinheirados, a Disco merece atenção também pela decoração, elaborada pelo arquiteto Isay Weinfeld.

    Bar Numero

    O QG exclusivo da high-society paulistana é um dos destinos certeiros dos VIPs da Fórmula 1. No sábado, claro, a pistinha vai abrir para poucos. Para quem quer curtir apenas o bar, aproveite o cardápio elaborado pelo mestre Derivan Ferreira de Souza. É necessário fazer reserva antes por telefone.

    PARA COMEMORAR A VITÓRIA

    Caso você tenha a sorte de entrar na lista dos poucos convidados para celebrar com as equipes o fim do campeonato, a Red Bull, de Sebastian Vettel, promove uma festa para 1 500 pessoas no Villa Mix. O espaço foi alugado e, ao contrário do que custuma rolar por lá, o sertanejo será substituído pelo samba e a percurssão do músico Ivo Meirelles. A presença do grande campeão já está confirmada.

    + As Melhores Baladas Sertanejas

    Publicidade

    Publicidade