“Inevitável”, diz Ricardo Nunes sobre aumento da passagem em 2022
Prefeito criticou o governo federal
Ricardo Nunes (MDB) afirmou que vê como “inevitável” o aumento da tarifa de ônibus na capital paulista a partir de 2022. Em entrevista para a rádio Eldorado, o prefeito disse que a alta do preço dos combustíveis deve impulsionar a elevação da passagem.
“Se o preço do óleo diesel voltar ao patamar que estava no início do ano, não vai ter aumento. Agora, a tendência é que o disesel feche o ano com aumento de 60%. É praticamente impossível não ter isso refletido na tarifa”, declarou Nunes.
O prefeito culpou o governo federal, afirmando que a gestão de Jair Bolsonaro não conseguiu “conter” as elevações nos preços. “Era muito importante não ter aumento de tarifa, mas quando você tem aumento do diesel que o governo federal não conseguiu conter […] é natural que você acabe levando isso para o preço da tarifa”.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjExMjIyNTQsInRpdGxlIjoiR1JBQUNDIG11ZGEgZ2VzdCYjeEUzO28sIHBsYW5lamEgbm92byBob3NwaXRhbCBlIHF1ZXIgYXVtZW50YXIgdGF4YSBkZSBjdXJhIn0seyJpZCI6MTEyMzg2MywidGl0bGUiOiJTZW5hZG8gcHJvJiN4RUQ7YmUgZGlzY3JpbWluYSYjeEU3OyYjeEUzO28gYSBkb2Fkb3JlcyBkZSBzYW5ndWUgaG9tb3NzZXh1YWlzIn0seyJpZCI6MTEyMzUzNiwidGl0bGUiOiJNdWxoZXIgZXh0b3JxdWUgcGFkcmUgYXAmI3hGMztzIGRlc2NvYnJpciBjb252ZXJzYXMgJiN4RUQ7bnRpbWFzIGRvIHJlbGlnaW9zbyBjb20gbyBtYXJpZG8ifV0=[/abril-veja-tambem]







