Abdelmassih chega ao Hospital Albert Einstein
O ex-médico cumpre prisão domiciliar desde o início de julho deste ano
O ex-médico Roger Abdelmassih, de 73 anos, condenado a 181 anos por 48 estupros de pacientes, chegou na manhã desta segunda-feira (7) ao Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Abdelmassih cumpre prisão domiciliar desde o início de julho.
Procurado pela reportagem, o hospital paulistano não confirmou o motivo da entrada, mas nega internação. Consultado, o advogado de Abdelmassih, José Luís de Oliveira Lima, não respondeu ao questionamento.
De acordo com a TV Globo, a transferência para o hospital foi autorizada pela juíza Wania Regina Gonçalves da Cunha, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, no Vale do Paraíba.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjc1NzU5OCwidGl0bGUiOiJUb21iYW1lbnRvIGRlIGNhbWluaCYjeEUzO28gY2F1c2EgY29uZ2VzdGlvbmFtZW50byBuYSBEdXRyYSJ9LHsiaWQiOjc1NzU5MywidGl0bGUiOiJTZW1hbmEgc2VndWUgY29tIHRlbXBlcmF0dXJhcyBkZSBhdCYjeEU5OyAyNiBncmF1cyJ9XQ==[/abril-veja-tambem]
Abdelmassih estava preso em Taubaté, no interior de São Paulo, até que um erro quanto ao recurso manejado pelo Ministério Público levou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) a restabelecer a decisão que concedeu regime domiciliar.
Em maio, o ex-médico chegou a ser internado em um hospital da cidade com broncopneumonia. Os advogados do condenado vinham tentando conseguir perdão judicial para o preso desde o ano passado.
O indulto humanitário pode ser concedido a presos que têm doença grave permanente, com limitação severa nas atividades, exigindo cuidados contínuos, que não podem ser dados na prisão.







