Turismo de verão: confira ótimas opções de restaurantes em Salvador
Com turismo efervescente e atrações em hotelaria, gastronomia e nas artes, capital baiana é uma das mais procuradas da temporada
Uma das gastronomias mais festejadas do país no momento é a de Salvador. Com alma e cor, reverencia a cozinha afro, muito expressiva, saborosa e multicolorida. Entre os maiores destaques estão os restaurantes do Grupo Origem, sob o comando do casal de chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, responsável pela confeitaria.
Outra atração essencial é a chef Preta, com seis operações na capital, três delas na Rua Chile — a primeira e mais famosa, o restaurante Preta, fica na Ilha dos Frades, onde tudo começou.
Tem ainda o casal de chefs do restaurante Manga, no Rio Vermelho, Dante Bassi e Kafe Bassi, ela também chef pâtissière, ambos extremamente talentosos.
O chef francês Claude Troisgros está agora no comando do Pala 7, no Palacete Tira-Chapéu. São todas experiências bem diferentes, porém surpreendentes e convidativas. Reserve sua mesa e vá percorrer os novos caminhos por onde esses chefs estão levando a autêntica cozinha baiana.
*A redatora-chefe Alice Granato viajou a convite do Palacete Tira-Chapéu
Publicado em VEJA São Paulo de 24 de dezembro de 2025, edição nº 2976





