Avatar do usuário logado
OLÁ,

São Paulo confirma data de vacinação de idosos entre 72 e 74 anos

Com o próximo grupo etário, o governo do estado terá abarcado cerca de 4,2 milhões de paulistas no plano estadual de imunização

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 20h35 - Publicado em 10 mar 2021, 15h48
Vacinação de idosos contra a Covid-19
Vacinação de idosos contra a Covid-19 (Divulgação/Governo de Estado de São Paulo/Veja SP)
Continua após publicidade

O governador João Doria anunciou, nesta quarta-feira (10), que a vacinação de idosos com 72, 73 e 74 anos de todo o estado começa no dia 22 de março, uma segunda-feira. A vacinação contra a Covid-19 ocorrerá das 8h às 17h nas unidades de saúde estaduais e municipais e nos pontos de drive-thru. O governo do estado pretende vacinar 730 mil pessoas dessa faixa etária.

“Por favor, não concentrem [a ida ao posto de saúde ou drive-thru para tomar a vacina] num único dia e numa única manhã, a do dia 22”, pediu Doria. O primeiro dia de vacinação de nova faixa etária na capital causou aglomeração no final de fevereiro. “Se programem e façam seu cadastro prévio no portal VacinaJá. Isso vai possibilitar que você seja rapidamente vacinado, além de evitar filas e desconfortos”, completou.

O governador relembrou que na próxima segunda-feira, dia 15, começa a vacinação de idosos de idades de 75 e 76 anos. Paulistas de 77 a 79 anos estão sendo imunizados desde o dia 3. Para evitar aglomeração, a recomendação do governo é a seguinte: quem está indo tomar a primeira dose, vá se imunizar pela manhã, já quem está indo tomar a segunda dose, vá à tarde.

A campanha de vacinação no estado

Até o início da tarde desta quarta (10), 2.585.890 pessoas receberam a primeira dose e outras 946.426 completaram o ciclo vacinal com a segunda dose. Isso totaliza 3.533.316 doses de vacinas aplicadas no estado. Os números detalhados da campanha de vacinação em SP podem ser consultados no portal vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/.

Pelo site VacinaJá, é possível checar locais de vacinação e também fazer um pré-cadastro para agilizar o atendimento no momento da imunização.

Continua após a publicidade

Os públicos vacinados até o momento são profissionais de saúde, indígenas, quilombolas, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, além de idosos em geral com idade a partir de 77 anos.

Pandemia no estado

Até o momento, o estado de SP registrou 62.570 óbitos e 2.149.561 casos de Covid-19. A ocupação de leitos de UTI está em 82% no estado e 82,8% na grande SP. O governo do estado estuda medidas mais rígidas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicidade