Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Vacinação contra a Covid-19 é ampliada para todas as crianças de 3 a 4 anos

Imunização estava restrita aquelas com comorbidades; extensão foi possível após envio de dois milhões de doses do Butantan e começa na sexta-feira (30)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 set 2022, 12h38 - Publicado em 28 set 2022, 12h26
Profissional da saúde usando jaleco segura seringa e injeta em recipiente com imunizante.
 (Governo do estado de São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade

A partir da próxima sexta-feira (30), todas as crianças de 3 e 4 anos de idade poderão ser vacinadas contra a Covid-19 no estado, segundo anúncio feito nesta quarta-feira (28) pela Secretaria Estadual de Saúde.

+PF faz operação contra desvios na saúde em São Paulo

Até então a vacinação dessa faixa etária, autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em agosto último, estava restrita às crianças com comorbidades. Isso porque apesar da liberação, não havia doses suficientes. A ampliação foi possível após o envio de dois milhões de doses pelo Instituto Butantan, em forma de doação.

O Butantan  havia importado o IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) para a produção de 3,5 milhões de doses, porém, apenas um milhão foi adquirido pelo governo federal, que destinou somente 215 mil doses para o estado. Essas duas milhões de doses não foram compradas pelo Ministério da Saúde e agora serão suficientes para atender a todas as crianças dessa faixa etária.

Publicidade