Avatar do usuário logado
OLÁ,

São Paulo confirma sete casos da variante britânica do coronavírus

Os cientistas descartaram por ora a transmissão comunitária da cepa, pois os infectados tiveram contato com pessoas que estiveram em Londres

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 fev 2021, 09h50
Imagem mostra UTI do Hospital das Clínicas, onde um paciente está deitado na maca e um grupo de profissionais da saúde trocam informações
Afastamentos de servidores da Saúde: quase 300 dispensas em um dia (Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade

Após segunda revisão nos registros de contaminação por Covid-19, a secretaria da Saúde confirmou sete casos da variante britânica do coronavírus em São Paulo. São cinco na capital paulista e duas em Sorocaba, no interior do estado.

De acordo com a pasta, todos as pessoas tiveram contato com alguém que esteve em Londres. Assim, descarta-se por ora a transmissão comunitária da cepa por aqui.  Os casos são antigos, mas foram divulgados somente agora.

Continua após a publicidade

Além da cepa britânica, o estado também tem 25 casos da variante brasileira, encontrada em Manaus. São 9 na capital, 3 em Jaú, 12 em Araraquara e 1 em Águas de Lindoia. Os cientistas indicam que, neste caso, há transmissão comunitária, pois 16 pacientes não haviam ido até o Amazonas nem tiveram contato com pessoas que estiveram lá.

Continua após a publicidade

A confirmação de novas variantes ocorre por meio de sequenciamento genético, além da investigação epidemiológica dos casos, como históricos de viagens e contatos.

Publicidade