Um dia após anunciar o plano para a flexibilização progressiva do isolamento social, São Paulo registrou nesta quinta-feira (28) o recorde de 6 382 novos casos confirmados do novo coronavírus em 24 horas, chegando ao total de 95 865, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde. O maior número diário havia sido de 49 092, registrado no dia 15 de maio.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90
As novas confirmações, no entanto, não significam que as infecções aconteceram de um dia para o outro, mas sim que os novos casos de Covid-19 foram contabilizadas no sistema nas últimas 24 horas. O recorde de novos casos acontece um dia após a coletiva de imprensa realizada pelo governo de São Paulo para apresentar o Plano São Paulo, uma estratégia para a flexibilização progressiva do isolamento social no estado: os municípios serão classificados por cores, que indicam quais atividades podem ser retomadas na região. Atualmente, a capital paulista está na faixa laranja — Grande São Paulo e Baixada Santista estão na faixa vermelha. O projeto tem início na segunda-feira (1º), mas o governador João Doria já afirmou que, caso a situação piore nas cidades, as restrições serão restabelecidas.
Segundo a secretaria, também foram registradas 268 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. O total de óbitos nesta quinta-feira (28) é de 6 980.