Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Estado de SP registra 1,91 milhão de casos e 56.304 óbitos por Covid-19

Dados contabilizados durante todo o período da pandemia foram divulgados nesta segunda-feira (15)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 fev 2021, 16h39 • Atualizado em 27 Maio 2024, 20h43
Santos: exames de Covid-19
Exames de Covid-19 (Reprodução/Santos/Veja SP)
Continua após publicidade
  • O estado de São Paulo registrou nesta segunda-feira (15) 1.915.914 casos e 56 304 óbitos de Covid-19 somados durante o período da pandemia da doença. 

    Atualmente, a taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 66,2%. Na Grande São Paulo, o valor é próximo: 65,1%. Dos 12 694 pacientes internados, 6 637 estão em enfermaria e 6 057 nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). 

    Na capital, a prefeitura divulgou uma pesquisa na última sexta-feira (12) que aponta para uma infecção generalizada do vírus na cidade. De acordo com documento, a diferença da prevalência do vírus em variáveis como região, raça, classe socioeconômica e escolaridade é cada vez menor. 

    “Houve uma diminuição das diferenças entre as prevalências de infecção, considerando-se as regiões do município e as variáveis sócio-demográficas de renda, escolaridade, raça e cor, onde é possível afirmar que há uma disseminação generalizada da doença em toda a cidade”, afirmou o secretário municipal da Saúde Edson Aparecido, em coletiva de imprensa. 

    Pelo critério das classes sociais, 14,8% dos infectados pertencem à A e B, 12,4% são da classe C e 15,3% das classes D e E. Já na variável racial, a prevalência da Covid-19 é de 14,5% entre pretos e pardos e 13,6% entre os brancos. 

    Continua após a publicidade

    Em relação a escolaridade, cidadãos com nível superior de escolaridade apresentaram menor prevalência do vírus, com 9,9%. 14,6% dos contaminados pertencem a parcela que concluiu o ensino médio e 16,2% são do grupo que estudaram até o ensino fundamental. As pessoas sem nenhum nível de escolaridade somam 15,3% dos infectados.

    +Assine a Vejinha a partir de 6,90.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês