Avatar do usuário logado
OLÁ,

SP dá data para vacinar pessoas de 45 a 54 anos, aeroviários e portuários

É o segundo anúncio de imunização para faixas etárias da população em geral abaixo dos 60 anos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 Maio 2021, 13h28
Imagem exibe mulher com frasco da vacina CoronaVac, colocando o líquido em uma seringa de vacinação
Enfermeira conduzindo vacinação da Coronavac (Governo de SP/Divulgação)
Continua após publicidade

O estado de São Paulo vai vacinar contra a Covid-19 pessoas entre 45 e 54 anos a partir de agosto, anunciou João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (26). Na última semana, o governo havia divulgado data de imunização para pessoas entre 59 e 55 anos de 1º a 20 de julho. Este é, portanto, o segundo anúncio de vacinação para faixas etárias da população em geral abaixo dos 60 anos.

De acordo com o calendário, pessoas entre 50 e 54 anos serão vacinadas de 2 a 16 de agosto. Já pessoas entre 45 e 49 anos serão imunizadas a partir de 17 de agosto. Os dois grupos totalizam 3,6 milhões de pessoas. 

Além das duas faixas etárias, o governador também disse que profissionais aeroviários serão vacinados no estado a partir desta sexta-feira (28). A imunização acontece para pessoas do setor que trabalham nos aeroportos de Congonhas, que fica na capital, Cumbica, em Guarulhos, e Viracopos, em Campinas. A terça (1º) dará início à vacinação de portuários. A estimativa é de que sejam vacinadas 40 mil pessoas desses setores.

No anúncio, João Doria anunciou que o governo decidiu adiar a flexibilização das restrições que entraria em vigor no dia 1º de junho. A decisão acontece após orientação do Centro de Contingência do Coronavírus, que teme avanço da Covid-19 no estado.

Publicidade