Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

SP começa a vacinar pessoas entre 18 e 29 anos com comorbidades

Faixa etária entre 30 e 39 anos já começou a ser imunizada nesta quarta-feira (2)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 jun 2021, 13h35 • Atualizado em 2 jun 2021, 13h37
Imagem exibe mulher com frasco da vacina CoronaVac, colocando o líquido em uma seringa de vacinação
Enfermeira conduzindo vacinação da Coronavac (Governo de SP/Divulgação)
Continua após publicidade
  • O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (2) a ampliação da vacinação contra Covid-19 para as pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente de 18 a 29 anos de idade que recebem benefício de prestação continuada (BPC).

    “Iniciaremos a partir de segunda-feira (7) a vacinação da última faixa etária das pessoas com comorbidades e portadores de deficiência. Temos um total de 550 mil pessoas e finalizaremos essa imunização até o final do mês de junho. É uma extraordinária notícia para essas pessoas com comorbidades e deficiência”, disse Doria.

    Jovens nessa faixa etária e que possuem uma ou mais doenças crônicas ou são beneficiários do BPC poderão receber sua primeira dose nos 645 municípios do estado. Outras 1,2 milhão de pessoas com comorbidades ou deficiência permanente com idade entre 30 e 39 anos já começaram a ser vacinadas nesta quarta-feira (2) na rede pública de saúde.

    No posto de saúde, qualquer pessoa com comorbidades e que faz parte das faixas etárias indicadas precisa apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica. Os cadastros previamente existentes em Unidades Básicas de Saúde (UBS) também podem ser utilizados.

    Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Nesta quarta (2), João Doria afirmou que toda a população de São Paulo será vacinada até o dia 31 de outubro.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês