Avatar do usuário logado
OLÁ,

Bianca Rinaldi e elenco da novela do SBT doam sangue

Ação integra campanha do banco de sangue do Hospital do Servidor Público Estadual para incentivar doações

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 ago 2023, 12h49 - Publicado em 5 ago 2023, 20h00
Atriz Bianca Rinaldi (deitada) com o ator Miguel Ângelo, que vive o Romeu da trama do SBT
Atriz Bianca Rinaldi (deitada) com o ator Miguel Ângelo, que vive o Romeu da trama do SBT (Bernadete de Cássia Druzian/Iamspe/Divulgação)
Continua após publicidade

A ex-global Bianca Rinadi e alguns integrantes da novela “A Infância de Romeu e Julieta”, do SBT, doaram sangue neste sábado (5) em São Paulo.  No total 21 pessoas estiverem no banco de sangue do Hospital do Servidor Público Estadual para a ação.

+Secretário de Educação de Tarcísio entra na mira do Ministério Público

Além da atriz, esteve presente o ator mirim Miguel Ângelo, que vive o Romeu criança na trama, e ainda outras estrelas do elenco, tais como Barbara Cruz, Gian Luca, Ciro Sales, André Matos e Guilherme Farias, além de parentes.

A ação que uniu as “famílias Montecchios e Capuletos” (a trama é uma adaptação do texto clássico de William Shakespeare) integra uma campanha do hospital para incentivar a doação de sangue durante o inverno, uma vez que os estoques tendem a ficar em níveis críticos ou até zerar, situação que piora na época de férias. As maiores carências são de tipos sanguíneos de fator RH negativo.

+Ana “Animal” deixa Ibirapuera e vai inaugurar alojamento no Baby Barioni

Pandemia

Assim como ocorreu com vários outros bancos de sangue no Brasil e mundo afora, o núcleo do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo também teve queda nos estoques nos últimos anos, motivada sobretudo pela pandemia de Covid-19.

Continua após a publicidade

+Operação no litoral já prendeu 147 pessoas

A ação com o SBT é apenas mais uma realizada pela entidade para poder elevar a quantidade de doares. Outras já foram realizadas no Carnaval e durante junho, mês em que é realizada uma campanha nacional sobre o tema.

Como doar

Quem estiver interessado em realizar esse nobre gesto pode procurar a instituição, que fica na rua Pedro de Toledo, 1.800, na Vila Clementino, Zona Sul da capital. O horário de funcionamento de segunda a sexta-feira é das 9h às 16h, e aos sábados, das 8h às 16h. Pela lei trabalhista, doar sangue dá folga no trabalho. Mais informações pelo site: iamspe.sp.gov.br

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade