Avatar do usuário logado
OLÁ,

São Paulo antecipa vacinação de idosos entre 72 e 74 anos

Medida foi possível por causa das novas doses da Coronavac enviadas ao governo federal na segunda (15); 730 000 pessoas devem ser imunizadas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 20h33 - Publicado em 17 mar 2021, 14h15
Vacinação de idosos contra a Covid-19
Vacinação de idosos contra a Covid-19 (Divulgação/Governo de Estado de São Paulo/Veja SP)
Continua após publicidade

O governador João Doria anunciou, nesta quarta-feira (17), a antecipação do início da vacinação contra Covid-19 para idosos com idade entre 72 e 74 anos para esta sexta-feira (19). O governo do estado pretende vacinar 730 000 paulistas dessa faixa etária na nova fase de imunização do Plano Estadual de Imunização (PEI). As vacinações podem ser feitas nos pontos de drive-thru ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Antecipamos em três dias o início da vacinação para pessoas com 72, 73 e 74 anos em todo o estado de São Paulo e, como sempre, recomendamos que tenham calma e prudência. Evitem o acúmulo em filas, utilizando o aplicativo VacinaJá, garantindo a fluidez e sem desconforto para essas pessoas. Também evitem a concentração na sexta-feira pela manhã, pois os postos ficam abertos até as 17 horas”, disse Doria.

Regiane de Paula, coordenadora do PEI, afirmou que o governo estadual conseguiu fazer essa antecipação por conta das 3,3 milhões de novas doses da Coronavac enviadas pelo Instituto Butantan ao governo federal nesta segunda (15). Inicialmente, a vacinação para os idosos entre 72 e 74 anos estava prevista para começar no dia 22.

A vacinação para idosos de 70 e 71 anos também já havia sido anunciada, na segunda-feira (15), e segue com início no dia 29 de março no estado de SP.

Pré-cadastro no “Vacina Já”

Continua após a publicidade

O pré-cadastro, não obrigatório, no site “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br) ajuda a evitar aglomerações e economiza tempo de atendimento para imunização: de 10 minutos, o tempo cai para cerca de 1 a 3 minutos para quem preencheu o formulário. ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicidade