Avatar do usuário logado
OLÁ,

Saúde vai distribuir quase 8 milhões de vacinas até domingo, diz Queiroga

Imunizantes a serem entregues são os da Janssen, Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 Maio 2024, 18h14 - Publicado em 1 jul 2021, 18h13
Imagem mostra esteira com centenas de frascos de vacina
Vacinação: fabricação da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)/Divulgação)
Continua após publicidade

Quase 8 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 serão distribuídas a estados e municípios nos próximos três dias. Serão entregues 3 milhões de doses da Janssen, 2,8 milhões da Oxford/AstraZeneca em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e 2,1 milhões da Pfizer/BioNTech.A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (1º) por meio de seus canais de comunicação nas redes sociais.

Até o momento, foram distribuídas a estados e municípios 135 milhões de doses, tendo sido entregues 128 milhões de doses. Foram aplicadas 101,4 milhões de doses, sendo 74,35 milhões da primeira dose e 27,12 milhões da segunda dose.

Na última coletiva de imprensa do governo de São Paulo, o governador João Doria (PSDB) havia pedido que o Ministério da Saúde fizesse a liberação das doses da vacina da Janssen ao estado. 

“Por que o Ministério da Saúde, em quatro dias, não libera as vacinas da Janssen?”, questionou. O lote de vacinas chegou no Aeroporto Internacional de Viracopos entre os dias 25 e 26 de junho.

Continua após a publicidade

Procurado pela Vejinha, o Ministério afirmou que “aguarda a liberação dos lotes pela Anvisa. A expectativa é que a liberação seja realizada ainda hoje [quarta-feira] para que a distribuição seja feita em até 48 horas”.

Com informações da Agência Brasil

Publicidade