Avatar do usuário logado
OLÁ,

São Paulo reinicia vacinação de crianças contra Covid-19

Imunização na rede municipal começa ao meio-dia desta quarta-feira (2)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 Maio 2024, 17h29 - Publicado em 2 mar 2022, 15h42
Criança toma vacina contra a Covid-19
Criança toma vacina contra a Covid-19 (Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade

São Paulo abriu toda a rede municipal de saúde ao meio-dia de hoje (2) para a vacinação de crianças contra a Covid-19. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital, a imunização da população acima de 5 anos de idade vai até as 19h e,  nos mega postos e drive-thrus, até as 17h. As  Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde integradas iniciaram a vacinação às 8h e seguem funcionando até as 19h.

+ Capital paulista registra déficit de 66% nas chuvas em fevereiro

As crianças devem estar acompanhadas por um responsável adulto com documento de identificação, comprovante de residência e carteirinha de vacinação. Os endereços dos locais de vacinação podem ser consultados na página da Secretária Municipal de Saúde.

A página De Olho na Fila mostra a disponibilidade de doses e as filas nos postos de vacinação. As crianças de 5 anos de idade e as entre 5 e 11 anos com alto grau de imunossupressão podem receber somente as vacinas pediátricas da Pfizer.

Imunização

O último balanço divulgado pela prefeitura de São Paulo, com dados até as 13h de ontem (1º), mostra que, da população entre 5 e 11 anos de idade na cidade, 78,1% já receberam a primeira dose das vacinas contra o novo coronavírus, totalizando 845,7 mil crianças. Nesse público, 14,3% tomaram a segunda dose do imunizante, o que representa 154,7 mil crianças.

Publicidade