Avatar do usuário logado
OLÁ,

São Paulo procura 968 pessoas que podem ter tomado vacina vencida

Secretaria Municipal de Saúde quer checar se houve erro no registro dos dados

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 Maio 2024, 18h13 - Publicado em 5 jul 2021, 13h02
Imagem de uma profissional da saúde aplicando a vacina no braço de uma pessoa
 (Tânia Rego/Agência Brasil/Reprodução)
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo identificou 968 pessoas que podem ter tomado vacinas contra a Covid-19 vencidas. A relação de pessoas que podem ter recebido as doses fora do prazo de validade foi enviada às Unidades Básicas de Saúde (UBs), que farão contato para realizar uma nova checagem entre as informações registradas no sistema e as cadastradas no momento da aplicação.

No caso de comprovação da aplicação de vacinas vencidas, a prefeitura vai decidir – junto com o Ministério da Saúde – o procedimento a ser adotado. Se for apenas um erro no cadastro do imunizante, será feito o ajuste no sistema. A prefeitura informou hoje (5) que, na capital paulista, as datas de validade dos imunizantes são checadas três vezes: no recebimento, na distribuição e na aplicação.

Na sexta-feira (2), o Ministério da Saúde afirmou que nenhuma dose vencida de vacina contra a Covid-19 é repassada aos estados e ao Distrito Federal. Acrescentou que o prazo de validade dos imunizantes é rigorosamente acompanhado desde o recebimento até a distribuição.

Com informações da Agência Brasil 

Publicidade